O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (12) passa por um novo procedimento chamado de embolização de artéria meníngea média, com o objetivo de interromper o fluxo de sangue ou de linfa (líquido que circula no sistema linfático e que faz parte do sistema de drenagem do corpo) de um local do corpo de forma proposital. Segundo os médicos, a medida evitará que o presidente tenha novos sangramentos intracranianos.
O Dr. Roberto Kalil Filho, afirmou que a intervenção foi concluída “com sucesso” e durou menos de uma hora. “O procedimento foi [feito] com sucesso, acabou, e o presidente está acordado e falando”,.
PUBLICIDADE:
“Por isso ele fez esse procedimento de hoje, para não ter mais novos sangramentos. Bloqueou a circulação para o lugar onde ele sangrou. Então agora temos segurança máxima. O risco de ele ter um novo sangramento é estatisticamente desprezível”. “Ele está neurologicamente perfeito”, afirmou o neurocirurgião Marcos Stavale.
Ana Paula Zarbietti
MTB 0080064