Em certos momentos
Onde pessoas brancas ao se sentirem injustiça ou inferiorizadas por uma pessoa ou por um grupo de pessoas negras acabam dizendo que sofreram racismo
Mas é necessário compreender a diferença entre racismo e preconceito , observem oque o STF diz sobre o significado da palavra racismo.
Para o Supremo Tribunal Federal (STF), racismo é uma forma de discriminação que atinge a dignidade da pessoa humana. O STF considera que o racismo é uma violação de direitos e que decisões judiciais podem contribuir para combater o racismo e promover a equidade racial.
O racismo é uma atitude discriminatória e depreciativa em relação a um grupo étnico ou social. Ele pode ser expresso de diversas formas, como: Preconceito, Discriminação, Práticas conscientes ou inconscientes, Desvantagens ou privilégios para indivíduos.
PUBLICIDADE:
O racismo pode ser institucional ou estrutural. O racismo institucional ocorre em instituições como universidades, órgãos públicos e empresas. O racismo estrutural é um tipo de discriminação que está enraizado na sociedade e pode ser invisibilizado.
O racismo é um crime inafiançável e imprescritível, previsto na Lei n.
7.716/1989. O Ministério Público é o responsável por processar os infratores.
O racismo pode também ser respondido com perguntas , por exemplo :
Aqui no Brasil pessoas são assassinadas pelos simples fato de serem brancas ?
Aí quando os negros fizerem isso aí sim poderão dizer que existe racismo reverso
Houve o processo de escurecimento da população brasileira trazendo pessoas negras da África doando terras e outros benefícios ? Houve um racismo científico no brasil que dizia que pessoas brancas eram inferiores ? Baseado nisso termino com o texto do ator André D Luca
O racismo reverso.
Para que isso realmente existisse, teríamos que imaginar uma história completamente diferente da que conhecemos.
Primeiro, precisaríamos que os negros invadissem a Europa, sequestrando grande parte da população e saqueando suas riquezas. Depois, teríamos que colocar essas pessoas em navios, enviá-las para cá em condições desumanas e usar a ciência e a religião para justificar essa escravização.
Imagina separar famílias inteiras, obrigar as pessoas a cultuar orixás e arrancar filhos das mães para lucrar com as crianças. Isso não é só um ato de crueldade; é uma violação total dos direitos humanos. Teríamos que escravizar essas pessoas e seus descendentes por 400 anos.
Quando a situação se tornasse insustentável, jogaríamos todos na rua sem direito a nada. E mais, diríamos que existe uma lei de terras que proíbe essas pessoas de adquirirem propriedades e de terem trabalho remunerado. Ao invés disso, pagaríamos estrangeiros para ocupar esses lugares.
E o que restaria? Uma vida nas favelas, sem oportunidades e sem dignidade. Para manter esse poder e privilégio, precisaríamos firmar um pacto narcisista da negritude, fazendo com que essas pessoas acreditassem que eram inferiores.